google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 3.8/5 (7443 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...


ACEITE A SI MESMO
ACEITE A SI MESMO

Dizem os orientais: “onde você está é onde você deve estar”

Perceba que você leva a si mesmo para onde você for e isso significa que você apenas reflete no mundo exterior o que você carrega no seu interior e atrai coisas, pessoas ou situações de acordo com isso. Se você sorri recebe sorrisos de volta, se agride recebe agressões de volta.

É fundamental que você se aceite, que goste de si mesmo. Muitas pessoas chegam até a adoecer por invejar os outros, por querer ser outra pessoa ou desejar estar em outro lugar. Se você está agora no Brasil não adianta simplesmente rejeitar isso e querer estar em outro País.

É comum se dizer que os “santos” vão para o céu e os “pecadores” para o inferno. A concepção oriental é diferente: “onde o “santo” for criará o céu, porque o céu está dentro dele mesmo.

Se você observar as noites no céu vai perceber que a lua tem várias fases: lua nova, crescente, cheia, minguante e outra vez a lua nova. A lua se transforma e esse é o segredo: transformação.

Comece por aceitar a si mesmo, não se rejeite pois vai apenas criar um conflito interno. Crie você o seu próprio “céu” no seu interior e leve-o para onde você for. O bem estar consigo mesmo vai lhe trazer o bem estar com o mundo. Se você está feliz consigo mesmo você fica iluminado e isso permite irradiar a sua beleza interior, atraindo e modificando as coisas ao seu redor.

Diz o oráculo de Delfos: “conhece-te a ti mesmo, cura-te a ti mesmo antes de querer conhecer os outros”.

topo