google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 3.9/5 (9225 votos)




ONLINE
10





Partilhe este Site...




AMADURECIMENTO NO AMOR
AMADURECIMENTO NO AMOR

Chegamos a um estágio de amadurecimento quando amamos alguém como ele é e quando além disso conservamos a nossa própria identidade dentro do relacionamento.

Uma relação a dois deve ser um fluir de energias e não um bloqueio de energias.

Se você se reprime ou abre mão de sua própria personalidade porque acha que o outro não vai gostar de algum modo particular seu de ser, em pouco tempo a relação se deteriora.

Da mesma forma, se você não gosta de um modo de ser da outra pessoa e quer a todo custo transforma-la, estará tirando a espontaneidade dela ou criando um relacionamento tirânico que, em breve, também deteriora a relação.

Se você não gosta da maneira de ser de uma pessoa e não consegue suportar isso, o melhor é procurar outra pessoa.

Amadurecimento também é quando amamos sem necessitarmos ou dependermos da outra pessoa. Dessa forma o amor flui sem exigências, sem desconfianças, com naturalidade. Quando dependemos emocionalmente, materialmente ou espiritualmente de uma pessoa a relação perde a espontaneidade.

Amar o outro é amar a si próprio como se é, pois, quando desistimos da nossa individualidade no relacionamento, pode ter certeza que não vai dar certo. Haverá insatisfação, insegurança, ressentimentos, etc.

No amor amadurecido você está junto da outra pessoa, mas mantém a sua individualidade.

topo