google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 3.9/5 (9136 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...




POBREZA E RIQUEZA
POBREZA E RIQUEZA

É inegável que a pobreza acarreta sofrimento e, por outro lado, o dinheiro em si não acrescenta nenhuma virtude ao caráter de ninguém, ao contrário, muitos perdem até o bom humor, se tornam mesquinhos e vivem na insegurança permanente de perderem o dinheiro que possuem e se tornarem pobres ou voltarem a ser.

Quando o objetivo de uma pessoa é a riqueza, o seu conceito deve ir além da simples posse material e deve direcionar a riqueza obtida para que seja usada em seu benefício pois o dinheiro deve ser uma coisa a ser usada com sabedoria e não simplesmente possuída.

Sempre haverá no mundo a riqueza e a pobreza mas devemos nos conscientizar que ambas as condições tem as suas restrições. A riqueza tem restrições quando é voltada apenas para o acúmulo de bens e não para a sua boa utilização. A pobreza tem restrições ao fazer as pessoas sofrerem humilhações, doenças e privações de condições que permitam a sua evolução.

Dessa forma, as nossas ansiedades não podem ser produzidas por nenhum desses extremos. Nossa real necessidade é viver uma vida equilibrada, acrescentando ao crescimento material o conhecimento espiritual que nos faça compreender o nosso verdadeiro valor, seja qual for a nossa condição financeira.

topo