google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 3.8/5 (7443 votos)




ONLINE
8





Partilhe este Site...


QUESTÕES INTERNAS
QUESTÕES INTERNAS

Os fundadores do Satanismo Real são apenas duas pessoas: Agnes Farias e Delcia Farias.
Até o presente momento não nomeamos nenhum Sacerdote e nenhuma Sacerdotisa, muito menos autorizamos qualquer pessoa a fazer isso em nosso nome, mesmo porque não se pode simplesmente nomear, designar ou indicar uma pessoa com esse título. Essa questão deve ser tratada com a máxima seriedade em razão da extrema importância, responsabilidade e tudo o que envolve o exercício dessa função.
Deixamos claro também que se elevarmos uma pessoa a esse grau será fundamentado em nossa doutrina, filosofia e diretrizes que são próprias e independentes de qualquer segmento, assim como é o próprio Satanismo Real e essa pessoa será um Sacerdote ou Sacerdotisa do Satanismo Real e não do satanismo como um todo. Isso implica em requisitos e condições próprias da nossa vertente e diz respeito apenas aos nossos verdadeiros seguidores.
Respeitamos todas as religiões, todas as vertentes, todas as crenças. Não temos, nunca tivemos e nunca teremos a pretensão de questionar atos e decisões gerenciais, administrativas ou religiosas de qualquer religião, vertente ou crença, pois são questões absolutamente internas. Porém, da mesma forma, não aceitamos desrespeito ou qualquer intromissão de terceiros em nossas questões internas. Exemplificando, seria o mesmo que um Padre questionar a uma igreja evangélica a nomeação de uma pessoa como Pastor ou querer impor as suas condições para que isso seja feito.
Se pretendemos que a paz se faça no satanismo, comecemos pelo respeito mútuo entre as vertentes, seitas ou até mesmo grupos que sejam sérios em suas propostas, suas práticas e seus objetivos, cuidando do que nos compete e deixando que cada responsável gerencie o que seja de sua responsabilidade.
Aproveito para esclarecer que há uma grande diferença entre aliança e fusão de vertentes.
A aliança é a união de forças, onde cada um mantém as suas características, suas crenças, suas práticas e suas filosofias.
Já a fusão implica na absorção de uma pela outra, uma delas passa a ser parte da outra e ambas se tornam uma só, passando a ter as mesmas crenças, práticas, filosofias, etc.
Glórias somente a Satã. Tudo pela honra e pela glória do seu nome.
Ethan.

topo