google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 4.7/5 (12650 votos)




ONLINE
7





Partilhe esta Página




SABEDORIA
SABEDORIA

“Não precisa muita força para levantar um cabelo, não é necessário ter uma vista aguda para ver o sol e a lua, nem precisa ter muito ouvido para escutar o retumbar do trovão. O que todo mundo conhece não se chama sabedoria,” (Sun Tzu)

É a questão da diferença entre conhecimento e sabedoria. Sem a sabedoria para direcionar o que se conhece para melhor aplicar em sua vida, o conhecimento se torna inútil. De nada serve ler pilhas de livros, conhecer o pensamento de dezenas de autores se nada disso tem aplicabilidade em sua vida, se não lhe traz qualquer benefício prático. É apenas conhecimento.

Nossa essência é diferenciada, assim como a nossa própria vida, de forma que não adianta querer viver a vida que outras pessoas vivem ou viveram. É preciso que tenhamos as nossas próprias experiências e que saibamos retirar de cada uma delas o aprendizado necessário para melhorarmos como pessoas.

Conhecimento e sabedoria são diferentes da mesma forma que olhar não é o mesmo que ver. Nem sempre o que olhamos é o que vemos ou o que deveríamos ver.

topo