google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 3.8/5 (7707 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...




LIMPE A SUA MENTE
LIMPE A SUA MENTE

Certa ocasião um famoso Mestre budista pronunciava uma palestra em um dos templos cerimoniais do Japão. Era um templo adornado por inúmeras estátuas de madeira, todas esculpidas em madeiras raras e exóticas. Em dado momento o Mestre pegou uma das estátuas de Buda e a lançou no fogo. Após a estátua terminar de queimar, em meio aos comentários horrorizados das pessoas que assistiam a palestra, ele disse:

 

_ Todos os homens tem estátuas na mente, colocam ornamentos, ídolos e coisas inúteis da mesma maneira que os ídolos de madeira ocupam espaço nos templos. A única maneira de progredir é queimar completamente o amontoado de coisas inúteis que ocupam espaço na nossa mente, destruir tudo o que impede o progresso.

 

É isso, meus irmãos, precisamos derrubar as imagens esculpidas em nossas mentes, retirar as falsas ideias que vivem dentro de nós, retirar o velho para que o novo tenha espaço para entrar.

 

A menos que coloquemos a nossa mente em ordem, da mesma forma que se limpa um quarto sujo, não poderemos progredir.

 

As palavras impressas e escritas devem ser apenas o combustível para impulsionar o funcionamento da nossa mente. Ninguém consegue ir muito longe sendo apenas teórico. O homem só pode descobrir a sua verdade quando a experimenta, ela não pode ser descoberta apenas ouvindo palavras nem apenas lendo páginas impressas. O homem só pode tirar proveito das suas experiências pessoais e cada um deve viver as suas próprias.

 

Com diz um antigo provérbio oriental, “se um desenho vale mais que mil palavras, a experiência vale mais que mil desenhos”.

 

Mas quando alguém apontar o dedo lhe indicando uma direção, não fique olhando para o dedo e sim para a direção que ele indica.

 

Glória a Satã.!

topo