google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 3.8/5 (7443 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...


CLASSES DE DEMÔNIOS
CLASSES DE DEMÔNIOS

Podemos classificar os demônios basicamente em duas classes ou grupos: demônios superiores e demônios inferiores. Dentro dessas classes ou grupos há, evidentemente, subdivisões que tratarei mais adiante de forma mais detalhada.

 

Os demônios superiores são todos os que fazem parte do reino de Satã, servem e obedecem a ele. Os demônios inferiores formam um reino a parte e não servem e muito menos obedecem a ninguém.

 

Para melhor compreensão do que eu disse vamos nos reportar mais uma vez a época da criação desse mundo em que vivemos. Quando Satã se retirou e construiu o seu próprio reino, Lúcifer tentou restaurar a harmonia entre os dois Deuses e não sendo compreendido pelo Deus cristão se retirou também e seguiu para o reino de Satã levando com ele um terço dos anjos, como a própria bíblia revela. No entanto, na conveniência de sempre, os relatos bíblicos não esclarecem esse episódio corretamente, se limitando a dizer que um terço dos anjos se rebelou juntamente com Lúcifer. É uma questão de matemática simples: Um terço é uma divisão em três partes. Se um terço seguiu com Lúcifer, um terço se manteve fiel ao Deus cristão mas e o outro terço? Essa terceira parte é formada justamente por aqueles que se rebelaram mas não seguiram Lúcifer, ficaram no meio do caminho e sobre eles caiu toda a fúria do Deus cristão. Eles sim foram precipitados e lançados nas trevas mais profundas dando origem ao que denominamos hoje de demônios inferiores, seres absolutamente malignos, perversos, que se espalham mais a cada dia pelo nosso mundo. Esse tema também é complexo e mais a frente vou falar especificamente sobre os demônios inferiores.

 

Dessa forma, existem três grandes reinos espirituais: o Reino do Deus cristão, o Reino de Satã e o Reino dos Demônios Inferiores, cada um com suas peculiaridades, suas leis, suas esferas e subdivisões que serão abordadas em outros textos.

topo