google-site-verification: google229f114e74a2ee01.html

 

Translate this Page

Rating: 3.8/5 (7707 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...




ENTIDADES ESPÍRITAS E DEMÔNIOS
ENTIDADES ESPÍRITAS E DEMÔNIOS

 

 

Não se deve confundir demônios com entidades espíritas, principalmente demônios superiores o que é um equívoco muito comum hoje em dia. Tomemos por exemplo um Exu. Por mais forte e poderoso que seja ele é uma criatura criada e regida pelo Deus cristão. Ainda que seja uma entidade de pouca ou nenhuma iluminação espiritual e exerça práticas contrárias ao que preconiza o cristianismo em geral, ainda assim a sua atuação é limitada pelos próprios mentores espirituais e ele prestará contas espiritualmente dos seus atos e suas práticas ao próprio Deus cristão que como eu disse foi o seu criador e suas leis é que são apicadas a essa entidade. Além do mais, ele exerce a sua missão no intuito de se elevar espiritualmente e um dia poder ocupar um outro plano dentro das esferas espirituais do reino do Deu cristão pois habita nas regiões obscuras de trevas e o inferno a que se refere é exatamente o que podemos designar como inferno cristão.

Não se trata absolutamente de questionar a existência e a força espiritual das entidades espíritas e muito menos desrespeitar a qualquer uma delas ou os verdadeiros médiuns que trabalham e se dedicam a elas, apenas esclarecer que entidades espíritas não são demônios. Com todo o respeito que merecem, Exu Lúcifer, Exu Belzebu e outros do mesmo naipe, não são absolutamente os demônios originais cujos nomes utilizam.

Podemos compreender então que no presente a diferença básica entre entidades e demônios está em sua origem. As entidades tem a sua origem no Deus cristão. Os demônios superiores pertencem ao reino de Satã e só a ele prestam contas. Os demônios inferiores tem o seu próprio reino e não prestam contas a ninguém.

Os verdadeiros Exus tem uma ligação com os demônios superiores pois gozam de sua simpatia, mas sabem reconhecer as diferenças entre eles. O verdadeiro Exu Lúcifer, por exemplo, estando incorporado em um médium verdadeiro, se apresentará como Exu Lúcifer e jamais como o próprio Lúcifer.

Por esse motivo é que nós no Satanismo Real não nos envolvemos com entidades espíritas, sejam de umbanda, quimbanda, candomblé ou qualquer outro segmento espírita. Somos satanistas, nosso Deus é Satã, cultuamos os demônios superiores e não criaturas que servem ao Deus cristão. Não por desmerecimento ou desrespeito, mas por sermos leais ao nosso Deus e é sabido que não se pode servir a dois senhores, você serve a um ou a outro.

topo